sexta-feira, 27 de maio de 2011

Projeto Carioquinha, eventos em Jacarepaguá e proximidades.

Olá Jacarepaguá, esta postagem é pra explicar um pouquinho do que se trata o Projeto Carioquinha que está em sua 12º edição, começa esta semana e segue até o dia 30 de junho.
Como o próprio site reconhece, o Rio de Janeiro merece ser conhecido, visto e aproveitado por todos nós cariocas e moradores do Grande Rio, a um custo mais acessível do que cobra o mercado do turismo tradicional.

“O Carioquinha chegou para facilitar esse acesso. O objetivo é aproveitar a baixa temporada turística para preparar o morador da cidade para ser um agente divulgador do Rio e de suas belezas. E também oferecer a ele o que a cidade tem melhor a preços mais baixos que os praticados no mercado tradicional de turismo.”



Durante toda vigência do projeto, cariocas “da gema” (natural do Rio) ou “do coração” (morador da cidade ou do Grande Rio*) têm direito a descontos e programações especiais oferecidas por pontos e serviços turísticos do Rio de Janeiro.

Como funciona?
A mecânica de funcionamento do Carioquinha é muito simples. Basta apresentar nas bilheterias dos pontos turísticos e atrações cadastradas a carteira de identidade para comprovar sua naturalidade e, se for morador, um comprovante de residência em seu nome.
A promoção é válida para TODOS que NASCERAM ou MORAM na cidade do Rio ou Grande Rio*.

* Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

Algumas das atividades e eventos dispostos no site, que podemos adiantar são: Música no museu, Oficinas de contação de história, série violões, programação do grupo Estação, caminhada Pedra Bonita, Cruzeiro Taxi Aéreo, aluguel de barcos com lanche, action fly vôo livre, Arpoador passeios ecológicos e culturais, Asa Delta Tour, cinemas da Caixa Cultural, teatro, dança, musica e cinema no CCBB, CCJF, batismo de escalada no morro da Babilônia, trilha do morro da Urca, do cristo redentor, pedra da Gávea, Rapel, Ponte das Canoas, entre outros.

Os mais próximos de Jacarepaguá ou no bairro:

Barra Jumping - Salto duplo simples, podendo adicionar foto ou filmagem. Salto duplo podendo adicionar foto ou filmagem. obs: caso o passageiro pese entre 85 e 95 kg há um acréscimo de R$ 80,00 no preço, das 8h às 17h.
28/05 a 30/06 – Av. Ayrton Senna, 2541 – Aeroporto.
(21) 3151-3602

Cooperativa Vale Encantado - Três níveis de trilhas ecológicas (leve, moderada e forte) onde se pode apreciar a vista deslumbrante das praias da Barra da Tijuca e Recreio e conhecer a historia da comunidade. 50% de desconto.
28/05 a 30/06 – Estrada da Paz, 17 Alto da Boa vista
Reservas pelo Tel:(21) 9809-0388
Horário: Sábado, domingo e feriados.

Cruzeiro Taxi Aéreo - Vôo Panorâmico de Helicóptero sobre as praias da Barra, São Conrado, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, volta ao redor do Cristo Redentor, Floresta da Tijuca, lagoas e condomínios da Barra. Ponto de partida/chegada: Barra da Tijuca/Aeroporto de Jacarepaguá. 28/05 a 30/06 – Av Ayrton Senna, 2541 – Hangar 21 Reservas: 3325-6500
Duração: 15 min.

Estação Barra Point - Todos os filmes da programação regular do cinema. O desconto será cumulativo com a meia entrada. Não será cumulativo com parcerias ou patrocinadores. 28/05 a 30/06 – Av. Armando Lombardi, 350. 10% de desconto.
Reservas: 3419-7431
Horário de funcionamento: Todos os dias a partir de 13h

Tributo a Los Hermanos com Banda Quiça - 28 de maio – 50% de desconto.
Praça Geraldo Simonard, s/n pechincha.
Reservas: 2425-0825

Confira os Pontos Carioquinhas que estão participando este ano, a Agenda Carioca e monte sua programação!

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário